mOSTRA

FRANCESA

Em parceria com a Embaixada da França no Brasil, a Sinédoque tem o prazer de apresentar a Mostra Francesa. A Mostra é não competitiva e vai contar com cinco filmes.

AGE OF HEROES.jpg

ERA DE HERÓIS

(AGE OF HEROES)

Simon Ripoll-Hurier - 2020 - 19’

A leste de Skopje, há uma pequena praça tranquila, onde se pode ouvir o rastro da música orquestral. Esses sons levam você a um grande estúdio onde cerca de cem pessoas gravam diariamente músicas para filmes de todo o mundo.

LES DIVAS DU TAGUERABT.jpg

AS DIVAS DO TAGUERABT

(LES DIVAS DU TAGUERABT)

Karim Moussaoui - 2020 - 15’

Karim Moussaoui reflete sobre o papel que uma casa de ópera poderia desempenhar na cultura musical argelina. Com sua equipe, ele parte para o deserto em busca das misteriosas divas do Taguerabt.

Símbolo 2_ImgID1.png
MAALBEEK.jpg

MAALBEEK

(MAALBEEK)

Ismaël Joffroy Chandoutis - 2020 - 16’

"Aquela manhã,

Peguei o metrô para ir trabalhar.

Mas não me lembro da explosão.

Também não me lembro do meu coma.

E por esse motivo, sempre tenho a sensação

que outra pessoa passou por isso

ao invés de mim. "

La Fabrique des Monstres.jpg

A FÁBRICA DE MONSTROS

(LA FABRIQUE DES MONSTRES)

Malak Maatoug - 2020 - 26’

Em Portugal, a rotina de uma fundição semi-industrial de bronze que produz peças marinhas e, paralelamente, o espírito livre da ‘olaria monstro’ numa praça de aldeia onde todos se reúnem.

Símbolo 2_ImgID1.png
RANDOM-PATROL2.jpg

PATRULHA DE ROTINA

(RANDOM PATROL)

Yohan Guignard - 2020 - 30’

Lei e ordem são deveres de Matt. Todas as manhãs, este policial dos EUA nos subúrbios de Oklahoma City leva seu carro para patrulhar a cidade. Todas as manhãs, ele se preocupa com as prisões do dia. Todas as manhãs, ele se pergunta o quanto esse trabalho o mudou.

EXIBIÇÃO

ESPECIAL

CINEMATECA BRASILEIRA

Ozualdo Candeias - 1993 - 30’

Documentário sobre as atividades da Cinemateca Brasileira, acompanha o início da transferência para a sede atual. O filme apresenta uma Cinemateca Brasileira ainda dividida por diferentes locais, assim como já esteve em inúmeros outros, sempre de maneira provisória e em depósitos muito longe do ideal e necessário.