equipe 

LUCAS VASCONCELLOS

É o diretor da Sinédoque. É Mestre na Prática do Documentário pela Queen Mary University of London e Bacharel pela Puc-Rio em comunicação social com habilitação em cinema. Profissional de cinema e televisão há sete anos com passagem pela Globo, Globosat, Canal Viva, Rede Telecine e Festival do Rio.

 júri 

Símbolo 2_ImgID1.png

Emílio Domingos 

é cineasta, cientista social, pesquisador, roteirista e produtor. Graduou-se em Ciências Sociais pela UFRJ com ênfase em Antropologia Visual, Cultura Urbana e Juventude. Mestre pelo Programa de Pós Graduação em Cultura e Territorialidades da UFF e é curador e mediador do Documenta-se Cineclube.

Dirigiu os longas: Favela é Moda, vencedor do prêmio Melhor Longa-metragem Documentário de Voto Popular no Festival do Rio (2019); Deixa na Régua, vencedor do Prêmio Especial do Júri Mostra Novos Rumos da Première Brasil do Festival do Rio (2016); A Batalha do Passinho; vencedor da Mostra Novos Rumos do Festival do Rio (2012); L.A.P.A., Melhor Filme no Festival Câmera Mundo, na Holanda (2008). 

Renée Castelo Branco 

Trabalhou na TV Globo a partir de 1981, nos escritórios de SP, Rio e Londres como editora de Internacional. De volta ao Rio, criou o programa Sem Fronteiras, sobre assuntos internacionais, que dirigiu durante 11 anos.

Foi supervisora de todos os programas internacionais do Canal GloboNews, do Programa do Gabeira e dos documentários produzidos internamente. Também foi coordenadora do núcleo Rolezão, composto por profissionais de diversas origens sociais, um grupo que viajou pelo Brasil fazendo documentários nas favelas, contribuindo para a mudança da linguagem formal da televisão.

Sérgio Mota 

Sergio Mota é professor de Cinema Brasileiro e de Comunicação e Literatura da PUC-Rio. Fez mestrado em Letras na UERJ e Doutorado em Estudos de Literatura na PUC-Rio. Foi curador e programador de cinema e teatro do Centro Cultural Justiça Federal-CCJF, no período 2004-2017.