equipe 

45.png

LUCAS VASCONCELLOS

É o diretor da Sinédoque. É Mestre na Prática do Documentário pela Queen Mary University of London e Bacharel pela Puc-Rio em comunicação social com habilitação em cinema. Profissional de cinema e televisão há dez anos com passagem pela Globo, Globosat, Canal Viva, Rede Telecine e Festival do Rio.

 júri 

Símbolo 2_ImgID1.png
47.png

Luciano Vidigal

 

O cineasta e ator é integrante do Grupo Nós do Morro desde 1990, recebeu a Menção Honrosa na primeira edição da Sinédoque com seu filme Janelas Daqui. Dirigiu o documentário “Cidade de Deus 10 anos depois”, disponível na Netflix e Globoplay. 

Trabalhou na pesquisa de elenco do filme "Cidade de Deus”. Dirigiu e roteirizou o curta "Lá do alto”, filme que ganhou mais 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais. Roteirizou e dirigiu um dos episódios do longa metragem “5X Favela”, produzido por Cacá Diegues, que abriu o Festival de Cannes em 2010.

48.png

Mariana Genescá

Produziu o documentário “Espero tua (re)volta” (2019), que estreou no Festival de Berlim com os prêmios da Anistia Internacional e da Paz e percorreu outros mais de 100 festivais pelo mundo, ganhando mais de 25 prêmios.


Sócia-fundadora da tva2 é formada em Comunicação Social pela ECO/UFRJ, com pós-graduação executiva pela COPPEAD/UFRJ e especialização em Produção de Cinema pela New York Film Academy. 

Já produziu cinco longas, todos eles com participações nos principais festivais de cinema. Integrou o júri oficial da Mostra Novos Rumos da Première Brasil do Festival do Rio de 2021.

46.png

Diogo Dahl 

O produtor venceu o prêmio de Melhor Documentário no Festival de Cannes com Cinema Novo (2016). 

Diretor da Coqueirão Pictures começou a carreira trabalhando com o produtor Luiz Carlos Barreto. Após completar sua pós-graduação na FGV-RJ, inicia parceria com Paula Lavigne, com quem produz O Coronel e o Lobisomem (2005) e Romance (2008). 

A ficção Mundo Novo (2021), levou os prêmios de Melhor Atriz e Melhor Roteiro no Festival do Rio.